Paulo Vasconcelos

 

Minha história com a Oduz começa em 2012. Cansado da rotina extenuante de agência de publicidade e mais cansado ainda de empreender em nome de um pseudo crescimento e realização profissional/financeira/material, comecei uma busca por novos conhecimentos que respondessem às suas inquietações.

O DESPERTAR

Foi escutando, durante anos, a história de pessoas que “já passaram por aqui” – como médium em trabalho de aprendizado e assistência em casa espírita – e de outras “que ainda estão aqui”, que as coisas foram ficando mais claras. As primeiras, arrependidas pelas oportunidades perdidas. As outras, em pleno gozo de suas jornadas mas já sentindo as mesmas dores.

E eu me perguntava: como isso pode acontecer se é no momento presente, no agora, que a vida se faz?

Mas a mediunidade desafiou minhas crenças de tal forma que já não podia olhar a vida com os mesmos olhos. De repente, também eu me vi incluído nessa mesma roda viva de dúvidas e incertezas.

Demorou um pouco para decidir mudar de fato. Só em 2016, nos “momentos de folga”, comecei a materializar alguns aprendizados da minha nova jornada. Depois desse primeiro SIM da alma, tudo só foi tomando o devido lugar dentro e fora de mim. E o que ainda era “separado” (profissional x espiritual), se integrou.

DO "EU SOU"

Depois de entender e sentir que somos seres em evolução, por mais que tentemos e atentemos contra a nossa longa jornada evolutiva, ignorando o que sabemos, sentimos ou intuímos sobre nós mesmos, decidi me desidentificar do “EU ESTOU” e me entender como “EU SOU”.

Para que isso fosse verdadeiro, resolvi me colocar em um movimento no qual não tivesse medo de falar sobre o que vejo, percebo e sinto. E nesse processo, escolho atuar no mundo a partir desse lugar. O meu lugar.

Na minha constante busca do SER, além das clássicas experiências estudando e trabalhando primeiro Arquitetura e depois Publicidade, decidi escutar meu coração e me coloquei em uma jornada espiritualista (espiritismo, xamanismo, umbanda…), que possibilitou minhas primeiras e incessantes conexões comigo mesmo.

Depois, sobre outra perspectiva, comecei a estudar os movimentos sistêmicos da Constelação Familiar e Circulo da Vida, enveredando também nos movimentos de cura profunda da Apometria e do Reiki.

Não sei aonde isso tudo vai me levar, mas me coloco à disposição para estar onde, como e quando posso contribuir com aquilo que acredito e sei fazer. E isso me abastece a vida.

À INICIATIVA ODUZ

Compartilhar os aprendizados colhidos, considerando erros e acertos de uma vida de empreendedor que começou aos 8 anos de idade, pareceu ser a nova etapa dessa longa jornada.

Talvez funcionasse ir além de criar as Telas Mentais – e cocriar novos movimentos na vida das pessoas. Combinar empreendedorismo, expansão da consciência e mentalidade criativa, para possibilitar novas perspectivas sobre a vida e romper com crenças limitantes da nossa criança ferida. Criando novos sentidos para os corajosos que desejam viver e empreender (se) de forma mais autêntica e plena.

FORMAÇÕES:

Superior em Práticas Integrativas e Complementares e pós-graduando em psicanálise clínica, atuando no universo das terapias holísticas e integrativas.

GEM, Grupo de Estudos e Trabalho Mediúnico;
Apometria – terapeuta, dirigente de grupo e facilitador;
CNV – Comunicação Não-Violenta;
Teologia de Umbanda;
Mitologia Afro-brasileira e Psicologia Analítica;

TÉCNICAS QUE UTILIZO:

ODUZ, APRENDIZADOS DO CAMINHO;
APOMETRIA;
LEITURA DE REGISTROS AKÁSHICOS;
CÍRCULO SISTÊMICO DA VIDA;
RADIESTESIA;
REIKI USUI;
PSICOSSOMÁTICA;
GEOBIOLOGIA ESPIRITUAL;

Acredito e trabalho pelo propósito de que:

CONSCIÊNCIAS DESPERTAS E CURADAS, PODEM CRIAR FUTUROS DISRUPTIVOS, VERDADEIROS E LIVRES.

Fale com o terapeuta