10 dicas para limpeza energética da sua casa

10 valiosas dicas de Limpeza Energética e Espiritual de Ambientes.

Olá! Meu nome é Paulo Vasconcelos, sou criador da Iniciativa Oduz, um trabalho com terapias energéticas e espirituais pautado na seguinte pergunta: “Como seria cocriar a sua própria realidade? Mentes despertas, curadas e livres podem.” E assim criamos realidades mais positivas e harmoniosas para a vida das pessoas. Você pode nos acompanhar pelo nosso canal no Telegram – Canal Oduz ou no Instagram @oduz.etc

Uma parte muito importante desse trabalho é o cuidado com a energia dos ambientes. Uma vez que esses são praticamente uma extensão do nosso campo energético, acessando e imprimindo, em uma troca constante.

 

Aqui vão algumas dicas sobre limpeza energética de ambientes:

 

1- RENOVE O AR DO AMBIENTE

O primeiro e o mais simples paço para renovar a energia da sua casa é: abrir todas as portas e janelas e deixar o ar e a luz do sol entrar. Com esse simples passo você vai melhorar o ar da casa (literalmente), retirando a impregnação deixada por gases tóxicos provenientes do solo, banheiros e de materiais de construção. Com um simples gesto, você vai melhorar as energias da sua casa em vários planos de existência (físico, energético e estral).

 

2. MÚSICA SOBE A FREQUÊNCIA

Som e frequência. O som tem a capacidade de alterar de maneira imediata os padrões energéticos e as vibrações dos ambientes. Você pode usar mantras, orações ou frequências sonoras acima de 400 hz, disponíveis em vários players como YouTube, Deezer e Spotify. Uma boa dica também é utilizar o Ho’oponopono para ambientes (veja aqui) ou música para Reiki (aqui).

 

3- INCENSOS E DEFUMADORES

Outra possibilidade bastante indicada é o uso de incensos. Observe qual é o objetivo e procure um aroma mais adequado. Alguns incensos são indicados para limpezas mais pesadas, como arruda e palo santo, outros somente para a manutenção do padrão elevado do ambiente, outros para prosperidade, boas relações, etc.

Defina seu objetivo, faça seu pedido de maneira concentrada, e acenda o incenso. Faça isso com as portas e janelas abertas, assim evita alergias aos componentes das varetas de incenso.

Você pode fazer o uso de incensos sempre que quiser manter o padrão de vibração da sua casa, por exemplo, quando visitas forem embora, ou quando terminar uma atividade (mesmo online). Assim diminui a concentração de miasmas e memórias de parede no ambiente.

 

4- INVISTA EM PLANTAS

Essenciais para purificar e renovar o ar dos ambientes elas também são um filtro natural das más energias. As que possuem propriedades de proteção são as mais recomendadas para uma boa limpeza energética do ambiente, como a arruda, conhecida por filtrar e transmutar as energias, a espada de São Jorge, alecrim, pimenteira, comigo ninguém pode, manjericão, etc.

Sempre indicamos que a planta seja escolhida não só por sua beleza, pois cada uma tem propriedades que podem ajudar ou “atrapalhar”, dependendo do que se queira atingir requalificação energética em um ambiente.

 

5- CUIDE DAS ENTRADAS 

Plantas também funcionam bem nas entradas da casa. Coloque vasos de arruda e espada de São Jorge perto da entrada, sempre com a intenção de proteção. Caso a planta morra, agradeça e a substitua por outra, até a energia equilibrar.

Utilize também cristais como a ametista, o quartzo rosa ou a turmalina negra. Assim completará o equilíbrio. Você pode, inclusive, colocá-las nos vasos, junto com as plantas, mas as deixe expostas.

 

6- SAL GROSSO

Cristais de sal grosso têm uma habilidade natural para absorver energias negativas dos ambientes. Você pode utilizá-los nos quatro cantos do cômodo, em vasilhames ou deixando um punhado no chão, recolhendo 2 dias depois. Jogue o sal fora e agradeça pela limpeza. Repita sempre que sentir que precisa.

 

7- SE LIVRE DOS OBJETOS QUEBRADOS

Objetos quebrados são energias que precisaram ser desfeitas ou irradiações de desequilíbrios que tentaram se equilibrar. Mantê-los por perto é manter o desequilíbrio ainda em atuação. Com o tempo, essas energias podem se potencializar atraindo mais energias em desequilíbrios, por isso, se livre do que está quebrado.

 

8- ABRA ESPAÇO PARA O NOVO

Manter o que já não tem mais utilidade em casa é enviar a mensagem para o universo que você tem mais do que precisa. Isso atrapalha a sua prosperidade e não deixa a energia fluir. Energia parada é como água parada, só cria impurezas. Faça doações, promova trocas, etc.

 

9- ÁGUA COM ESSÊNCIA

Você pode diluir três gotas de óleo essencial de alecrim, que traz alegria, na água e coloque em um borrifador ou em um vaporizador. Borrife à vontade pela casa. Você também pode utilizar outros óleos, como a lavanda, se o objetivo for de acalmar, abrandar as energias. Cuidado com os pets, pois eles não têm muita tolerância a óleos muito concentrados. Dilua bastante e não use mais que três gotas.

 

10- A ENERGIA DO BELO

Use cores alegres, flores e uma boa arrumação e organização. Mantenha-se em alto astral dentro do seu ambiente. Traga vida, amigos e boas companhias. Sempre que precisar, faça uso das dicas anteriores para reforçar esta ou aquela vibração e limpeza. Observe que o que está fora é como está dentro. Trabalhe a energia da gratidão em você. Organize seus pensamentos. Organize seu espaço de vida. Seja belo, espalhe o belo e as boas energias.

 

QUER SABER MAIS SOBRE O TRABALHO DE LIMPEZA DE AMBIENTES?

Você vai encontrar mais informações aqui.
Ou entre em contato, pelo WhatsApp ou Telegram.
Ou por email, oduz@oduz.etc.br

1 comentário

Deixe um comentário